SÉRGIO BARATA

EXECUTIVE PRODUCER

DIRECTOR

[email protected]

About

Não conseguiu voar na Força Aérea Portuguesa, mas conseguiu concretizar o sonho de voar no Cinema & na Publicidade. É na ‘Panorâmica 35’ que começa a sua história quando o inter-negativo e o inter-positivo era algo supersónico! : ) Daqui até ao voo para as agências como ‘Tv Producer’ foi rápido.

Na publicidade passa por agências prestigiadas como a ‘MacCann Erickson’ por um período de 2 anos, seguindo-se a ‘FCB’, esta última que lhe atribui no 15º Aniversário, uma das 15 distinções de ‘Prémio Excelência’ a quem mais contribuiu para o crescimento da agência, mesmo depois de ter regressado à ‘MacCann Erickson’.

Em 1988 é convidado pela ‘Panorâmica 35’ para criar uma produtora que iria reunir uma equipa mais jovem para voar ainda mais alto num mercado em crescimento e juntamente com ‘Zé Torres’, ‘Kaka’ e ‘Rogério Bolt’ funda a produtora ‘ABACATE’, segue-se posteriormente, a ‘Costa do Castelo’ e a ‘Tejo Filmes’ na Produção e Realização de filmes para grandes marcas do mercado nacional e internacional. É distinguido, por 3 vezes, com os prémios ‘RTC’ e um prémio de solidariedade atribuído pela ‘Associação de Produtores e Realizadores de Publicidade’.

Em 1994 regressa à ‘Panorâmica 35’ como Realizador principal onde se mantém até 2014.

Desde então tem trabalhado como freelancer e junta-se agora a Filipe Capela na ‘/O2 Audiovisuais’ não só como Realizador, mas também como ‘Executive Producer’.